........

Viagem a Lua 1902 Legendado


O professor Barbenfouillis (Georges Méliès) convence seus colegas a participarem de uma viagem de exploração à Lua. Eles partem em uma nave que aterrissa no olho direito da Lua. Lá eles encontram habitantes hostis que o levam ao seu rei. Os terráqueos conseguem fugir quando descobrem que os inimigos viram fumaça a um simples toque de um guarda-chuva.
Aventura, Ficção, 1902

Curiosidades 

O roubo que Méliès sofreu
Depois de terminada as filmagens, Georges Méliès teve intenção de lançar o filme nos Estados Unidos e lucrar com ele. Infelizmente, o técnico Thomas A. Edison já tinha secretamente feito cópias, e em poucas semanas o filme já estava em terras americanas. Méliès nunca conseguiu nenhum dinheiro do sucesso que fez nos Estados Unidos, e faliu alguns anos mais tarde, enquanto Edison fez uma fortuna em cima do filme.

Um filme pioneiro
Esse foi um dos primeiros filmes que se tem conhecimento de ficção científica. Uma parte perto do final foi animada, fazendo com que esse seja um dos primeiros filmes animados também.

Descoberta de uma cópia em 2002
Em 2002, uma cópia do filme foi descoberto em um galpão na França. O incrível era que não só a maior parte do filme estava lá, mas que também ele era todo colorido à mão. O filme foi restaurado e lançado no ano seguinte no Pordenone Silent Festival.

Méliès à frente de seu tempo
O filme é composto de mais ou menos 30 cenas, sem nenhum diálogo ou closes. Méliès listou os capitulos no seu catálogo quase como os menus dos dvds de hoje em dia.

Inspiração para a banda Smashing Pumpkins
A banda de rock americana Smashing Pumpkins usou o filme como inspiração para o clipe da música "Tonight Tonight", que ganhou prêmio. O navio que aparece no final do video tem o nome de Méliès em homengem ao diretor Georges Méliès.

Homenagem de Scorsese
O diretor Georges Méliès e o filme foram homenageados pelo diretor Martin Scorsese em A Invenção de Hugo Cabret (2011).

0 comentários:

Postar um comentário